Logo Laranja Artíbale Faria 2020
  • Dra. Cintia Vieira

Impulsione sua empresa com Criatividade em tempos de crise!

Atualizado: 16 de Nov de 2020


Em tempos difíceis da economia, cabe ao empresário não só lamentar ou se preocupar, mas buscar ainda mais saídas e alternativas para estimular e inovar o seu negócio.


Diante da atual instabilidade global pelo Coronavírus, em que a cada dia fomos surpreendidos por medidas restritivas nunca antes vistas, também pode ter um lado bom: O do empreendedor enxergar quais caminhos são favoráveis a sua atividade empresarial, por meio da Criatividade!


Além de ir de encontro as medidas preventivas, o sistema de transmissão On-line, à domicílio e o Delivery podem ser as melhores possibilidades de manter seu ramo ativo, e quem sabe até aumentar seu faturamento.


Setores como os de alimentos prontos ou pré-prontos tendem a se manter e ter ainda mais procura, tanto pelo fato das pessoas ficarem mais em casa, quanto por ainda terem a oportunidade de comer um prato especial ou diferente.


Nesse sentido, ser criativo e pensar em viabilizar promoções que podem trazer grandes resultados como por exemplo:

Mais uma vez a união da estratégia de negócio, aliada a uma empresa criativa e com uma boa consultoria, (capaz de analisar os prós e contras dessas alternativas e ideias inovadoras) juntamente com o uso do marketing, são capazes de nos manter de pé frente as dificuldades.


A criatividade é uma força de caráter que se encontra sob a virtude da Sabedoria. Marcada por sua originalidade e adaptabilidade, a criatividade é fundamental para a resolução de problemas, discernimento, compreensão e para estabelecer bons relacionamentos.


​Uma coisa é fato: A economia não pode e não deve parar, por isso cabe a nós fornecedores e consumidores apoiarmos o desenvolvimento criativo de todos através de ideias!


Escrito por Cintia Vieira